A Política da Qualidade da Ambiporto assenta no compromisso de desenvolver metodologias destinadas ao apoio aos seus colaboradores e clientes na procura da melhoria contínua.
Para a Ambiporto, Qualidade significa:
  • Proporcionar aos SMAS do Porto a compreensão objectiva do serviço proposto e da correspondência deste às suas necessidades explícitas e implícitas;


  • Prestar aos SMAS do Porto o serviço por ele contratado, atingindo os objectivos por ele definidos, de forma a superar a sua expectativa.


  • Apoiar os SMAS do Porto na busca de novas oportunidades de melhoria, que sejam por si compreendidas como funcionais, valiosas e eficazes.


  • Cumprir os requisitos legais em vigor.
Todos os colaboradores da Ambiporto têm perfeita consciência de que os resultados da empresa dependem de todos os seus actos.
  A Política da Qualidade da Ambiporto é suportada por um conjunto de princípios partilhados por todos os Colaboradores:
  • Responsabilidade


  • Cooperação Mútua


  • Lealdade e Respeito


  • Inovação e Adaptação


  • Confidencialidade

A intervenção da Ambiporto na prossecução da sua Missão, é enquadrada por objectivos da qualidade estratégicos que o Conselho de Administração define e monitoriza. Estes são, por sua vez, desenvolvidos em objectivos operacionais que constituem os padrões do planeamento do Sistema de Gestão da Qualidade da Ambiporto.