Uma das principais preocupações da Ambiporto é garantir ao cliente, SMAS do Porto, que o serviço contratado está de acordo com as suas expectativas, assim, a obtenção da certificação segundo a NP EN ISO 9001:2000 tornou-se uma prioridade, estando a empresa oficialmente certificada desde o dia 18 de Novembro de 2004, garantindo desta forma a satisfação dos seus colaboradores e do cliente.

A Ambiporto tem 16 colaboradores do quadro na ETAR do Freixo e labora 24 h por dia durante todos os dias do ano. Conta com a assistência premanente de quadros técnicos da Sisáqua e da AGS e recorre á subcontratação dos serviços de vigilância, limpeza, conta-bilidade, medicina no trabalho, espaços verdes e deposição de lamas.
A Ambiporto possui ainda contratos de assistência com algumas empresas especia-lizadas, para os equipamentos de maior complexidade.
 

A Ambiporto realiza mensal e anualmenta um relatório para o cliente - SMAS Porto - descrevendo as actividades realizadas, indicando caudais tratados, consumo de reagentes, número de horas de funcionamento dos equipamentos, resultados analíticos e quantidade/qualidade das lamas produzidas.
Estes relatórios permitem ao cliente comple-mentar o processo de controlo e fiscalização.

Na Ambiporto todos os colaboradores foram sensibilizados para realizar a separação de resíduos. Todos os resíduos são separados de acordo com o CER estando assegurado o seu acompanhamento e destino final de acordo com a legislação em vigor